domingo, 3 de abril de 2011

A REDESCOBERTA DA ENERGIA DO AMOR E DA VIDA UNIVERSAL


Temos poucas informações oficiais a respeito da história do Reiki, gerando um mistério e controvérsias. Sabemos das pesquisas e estudos do Sr. Mikao Usui, que era reitor e professor da Universidade de Doshisha (1865-1926) no Japão, sendo este conhecedor da língua sânscrita e do meticuloso estudo nos Sutras (manuscrito sânscrito), escritos por um discípulo de Buda, há mais de 2500 anos .Porém, uma coisa era conhecer a técnica, a outra era saber ativar e aplicar a energia.
Então ele decidiu meditar em jejum , por 21 dias e subiu ao Monte KuramaYama, próximo a cidade de Kioto.
Para contar o tempo ,ele colheu 21 pedrinhas e as descartava ao fim do dia , durante este tempo ele pedia ao Senhor , que o iluminasse para o entendimento.
Ao fim dos 21 dias, seu desejo foi atendido, viu luzes que tocaram sua fonte na 3ª visão, fazendo-o inconsciente ele entrou em contato com seu Eu Superior, que esclareceu o significado das bolhas brilhantes de energia, obteve acesso a Símbolos (Yantras - formas, na Índia ou Mandalas no Tibete) e Sons (Mantras) Sagrados.
E assim ele compreendeu o uso prático da aplicação da Energia Cósmica em outras pessoas.
O poder de cura pela imposição das mãos, havia sido então redescoberto, e vem sendo praticado desde o final do século , até os dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário