domingo, 3 de abril de 2011

DIVULGAÇÃO DO TRABALHO

Mikao tornou-se vendedor ambulante de verduras, para sobreviver e ajudar indigentes enfermos, todas as pessoas marginalizadas pela sociedade da época, com o intuito de torná-las saudáveis, produtivas, dignas. E assim foi seu trabalho durante alguns anos, pelas cidades onde passava. Ao retornar a Kioto anos mais tarde constatou com desânimo e tristeza, que as pessoas antes curadas, optaram pela mendicância. Viver da caridade alheia era muito mais cômodo, e não exigia esforço algum. Entristecido, mas consciente e observador, compreendeu que não bastava à cura física, era necessário curar a mente e o espírito, assim como a troca de energia.


Baseado em suas experiências em Kioto formulou os cinco princípios do Reiki, estes também eram os princípios usados pelo imperador.
Mikao Usui resolveu então ensinar aos que desejavam saber mais. E a seus discípulos ensinava os cinco princípios, a cura de si próprio e a alcançar a harmonização dos corpos físico, emocional, mental e espiritual.
Peregrinou por todo o Japão dando palestras sobre o novo método de cura. Em 1922, abriu em Tóquio uma clínica, onde eram realizados tratamentos e cursos da prática do Reiki.
Em 1923, abriu uma nova clínica em Nakano.
Em Tóquio fundou a Organização Usui Shiki Reiki Ryoho, que existe até hoje. Mikao formou dezesseis mestres em Reiki. Usui ao sentir que sua vida chegava ao fim pediu ao Doutor em medicina Chujiro Hayashi, um dos seus mais dedicados colaboradores, que se responsabilizasse pela continuidade do método.
O Dr. Hayashi
foi quem sistematizou os níveis do Reiki, denominando a técnica de Usui Reiki. Em 1938, como militar (era oficial aposentado da marinha) pressentiu que a guerra se aproximava e formou duas mestras: sua esposa e a Sra. Hawaio Takata.
Hayashi deixou seu corpo em maio de 1941, indicando a Sra. Takata para continuar seu trabalho.
A Sra. Hawayo Takata
tornou-se uma grande terapeuta e foi a pessoa que introduziu o Reiki no Ocidente.
Nas últimas duas décadas, muitos mestres de Reiki, principalmente nos EUA e Europa, perceberam e intuíram que havia muito conhecimento e verdades a serem descobertos a respeito do Reiki. Foram feitas pesquisas no Japão, Índia, Egito, China e Tibete, alguns mestres de Reiki descobriram outros símbolos, técnicas e alguns sistemas complementares de Reiki, como: Reiki Tibetano, Karuna Reiki, Reiki Japonês e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário